A lente de contato dental é uma prótese construída a partir de porcelana ou cerâmica. É uma estrutura superfina, translúcida e com grande durabilidade. Indica-se a sua aplicação para pequenas imperfeições, a exemplo de fraturas, manchas, dos famosos diastemas (dentes separados) e também para aumentar o tamanho dos dentes.
Ultrafina e dotada de resistência, tal espessura mínima possibilita alcançar somente 0,25mm e ainda, dessa forma, proporcionar riscos baixíssimos de descolamentos ou possíveis fraturas. A recomendação mais simples para tal técnica é a correção de formato e coloração dos dentes em alinhamento e em condições adequadas. A técnica é uma das mais usadas para tratamentos de pessoas que trabalham principalmente com a sua imagem pública.
É, sem dúvidas, garantia de um sorriso supernatural e mais confiante.
As lentes de contato dental caracterizam-se também por variações técnicas ultrafinas de facetas porcelanas – que é o laminado de maior utilidade em tratamentos de estética a partir da ortodontia. A característica particular e essencial das lentes de contato dental é o fato de que não requisitam desgastes nos dentes de forma prévia e corretiva para que se tenha a sua instalação.
Já existem inúmeros avanços que promovem um resultado moderno e delicado deste acessório – por exemplo, o suporte em cerâmica, laminado utilizado para fazer a recobertura somente do fragmento do dente que não está em harmonia com o sorriso pretendido.